Sobre nós

O que é?

O Kor-e é uma entidade sem fins lucrativos que opera como uma plataforma online que:

  • Conecta duas pessoas que não se conhecem pelo anonimato, através da vulnerabilidade manifestada por um pedido de ajuda e escuta emocional;
  • Treina voluntários (pessoas comuns) dispostos e comprometidos a ajudar outras pessoas que se sentem isoladas, que passam por momentos desafiadores emocionais e buscam desabafar;
  • Atua como uma escutoria/ajudoria empática e emocional no intuito de diminuir os índices de solidão e sensação de isolamento;

Caso você ainda não conheça a História por trás do Kor-e, clique aqui.

E também os nossos Fundamentos, clicando aqui.

Conheça nossa Missão | Visão | Valores:


Como funciona na prática?

Existem duas possibilidades de caminhos a serem trilhados na plataforma, por:

  • Pessoas que desejam ajudar;
  • Pessoas que buscam ajuda e escuta emocional.

As pessoas que desejam ajudar são direcionadas dentro da plataforma a um processo de candidatura e posterior treinamento para darem início a seu trabalho voluntário.

As pessoas que buscam ajuda são direcionadas a voluntários que estejam disponíveis a oferecer a escuta/ajuda emocional.

No final do ano de 2019 nós realizamos uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para arrecadar fundos para a construção do protótipo do nosso APP.

No momento estamos desenvolvendo o nosso MVP e colocando em prática a nossa proposta de treinar voluntários e acolher pessoas que sofrem com Solidão.

Visualize na prática como o caminho de quem pede ajuda funcionará dentro da plataforma:


Os dois caminhos dentro do Kor-e e os benefícios por trás

Quem busca ajuda

Quem deseja ajudar


Quem está por trás do Projeto:

Kor-e nasceu no coração da Juliana Infurna em 2018, mas é um chamado de todos os corações. Para saber mais sobre nossa história, clique aqui.

Juliana é Relações Internacionais, ex-profissional do corporativo com 11 anos de experiência, tendo trabalhado em mais de 5 companhias do segmento de óleo e gás, nas áreas de Suprimentos, Logística e Contratos, como especialista e líder de equipes. Seu currículo e recomendações profissionais desse período pode ser encontrados em seu perfil no LinkedIn, para acessá-lo clique aqui.

Atualmente atua como Terapeuta, facilitando processos de autoconhecimento e reconexão na terapêutica e em seus projetos.
Autora do Blog sobre autoconhecimento e espiritualidade: https://julianainfurna.com/


Kor-e na mídia:

Solidão faz mal a saúde? Entrevista para a RIT TV

Entrevista no Jornal Diário de Manaus-AM


O que estão falando sobre o Kor-e:

Desde a sua idealização, a proposta do Kor-e vem conectando pessoas e empresas que têm nos ajudado a ancorar o projeto. Acreditamos que este potencial de conexão se deva ao fato do Kor-e ter nascido de um coração e neste centro, todos os corações se conectam pois se unem num mesmo propósito.

Gustavo Tanaka
Gabriel Lopes
Tatiana Bierrenbach
André Pimentel
Tiago Maçon
Thiago Berto
Vanessa Nolasco
Sheila Pascon
Flavia Zielinski